Estudantes de Comunicação Social participam de coletiva no Quartel-General da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada

A atividade teve como objetivo preparar os militares para lidar com as demandas da imprensa em situações reais

Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

No contexto da Operação Guararapes, estudantes universitários de Comunicação Social foram convidados a participar de uma entrevista coletiva no Quartel-General da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada (10ª Bda Inf Mtz), em Recife (PE), no dia 3 de maio. A atividade teve como objetivo preparar os militares envolvidos na operação para atender às demandas da imprensa que possam surgir em situações de emprego real.

Durante o evento, Ruan Erick Ferreira, estudante do Curso de Jornalismo, destacou a importância da interação entre os universitários e o Exército, além da oportunidade de contextualizar para a sociedade os fatos relacionados à Instituição.

“Essa é uma excelente maneira de estreitar os laços entre o exército e o mundo acadêmico, pois proporciona aos estudantes a oportunidade de entender melhor o funcionamento da Força, aprimorando assim a comunicação entre ambos”, comentou Ruan.

A ação faz parte da Operação Guararapes, um conjunto de exercícios e atividades voltadas para a preparação das tropas para ações reais. Este tipo de interação com a comunidade acadêmica reforça o compromisso do Exército Brasileiro com a transparência e a comunicação eficaz com a sociedade.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).