Aeronave UH-15 em aproximação para pouso

Durante a Vistoria de Segurança de Aviação do Navio-Aeródromo Multipropósito (NAM) “Atlântico” e a Operação “Poseidon”, o 2° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-2) realizou a qualificação da primeira equipagem em pouso a bordo assistido por Óculos de Visão Noturna (OVN) com as aeronaves UH-15.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O EsqdHU-2, após a conclusão das fases de qualificação operacional terrestre e operacional de mar, está apto para atuar no cenário terrestre ou marítimo assistido por OVN, por exemplo, infiltrando tropa ou resgatando náufragos.

Na ocasião, foram realizados circuitos visuais noturnos e de aproximação controlada operacional, sendo avaliados diferentes procedimentos de acordo com as condições ambientais do local de operação.

dwet6h8u67t8oiujhtr
EsqdHU-2 em pouso noturno com OVN

Este feito inédito marca mais uma importante capacidade operativa do Poder Naval, possibilitando, a partir de agora, a realização de operações terrestres e marítimas noturnas OVN operando a partir do Capitânia da Esquadra.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).