O secretário Vinicius Farah participou, nesta segunda-feira (9/8), de reunião com representantes do Cluster Tecnológico Naval para avaliar oportunidades de desenvolvimento da Economia do Mar no Estado do Rio de Janeiro.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

“O governador Claudio Castro assumiu um compromisso com a Economia do Rio. Em junho, foi criado um grupo de trabalho dedicado a elaborar propostas para fomentar as atividades econômicas ligadas ao segmento. Com isso, o Rio se tornou o primeiro estado brasileiro com uma política pública estratégica para o segmento que representa cerca de 44% do PIB fluminense”, afirmou o secretário.

Participaram do encontro, os almirantes Ilques Barbosa, ex-Comandante da Marinha e atual assessor do Presidente da Petrobras para a Transpetro, Edesio Teixeira, presidente da Emgepron, Flavio Brasil, diretor técnico da Emgepron, Walter Lucas da Silva, diretor presidente da Associação do Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro, o secretário estadual de Planejamento, José Luís Zamith, o subsecretário estadual de Óleo, Gás e Energia, Daniel Lamassa, a subsecretária de Indústria, Comércio, Serviços e Ambiente de Negócios, Marina Esteves, o vice-presidente da Firjan, Carlos Erane, e a deputada estadual Célia Jordão, presidente da Comissão Especial de Indústria Naval, de Offshore e de Petróleo e Gás da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

“O cluster naval é um projeto que vai trazer investimentos, gerar emprego e renda, e resgatar um setor econômico importantíssimo para a economia do Rio de Janeiro”, reforçou o secretário.

Fonte: RJ.gov.br