São Paulo (SP) – A Equipe de Engenharia Clínica do Hospital Militar de Área de São Paulo (HMASP) ficou em primeiro lugar com Prêmio Produtividade do 2º Quadrimestre de 2022. O prêmio, que é distribuído pela Empresa Brasileira de Equipamentos Médicos (EBEM), foi disputado por 150 equipes especializadas.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A Engenharia Clínica é umas das áreas de excelência do HMASP e em 2020 ficou ainda melhor com a chegada da empresa Tecsaúde Engenharia Hospitalar. A empresa foi contratada em 2021, por meio de pregão, visando fazer a gestão e manutenção dos equipamentos. Sua contratação reduziu o tempo que o equipamento fica sem uso e reduziu os gastos.

Chefiado pelo Tenente Julio Daniel, o time realiza manutenções preventivas, corretivas e de segurança. Ao todo, cerca de 1.897 equipamentos médicos são inspecionados ao mês.

Fonte: HMASP

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).