Em 07 de junho, na Escola Superior de Guerra (ESG), ocorreu uma cerimônia solene para homenagear os 158 anos da Batalha Naval do Riachuelo, também conhecido como o Dia da Marinha, comemorado oficialmente em 11 de junho. A Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON) foi uma das organizações que marcaram presença neste evento significativo.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

EMGEPRON Expõe seu Portfólio de Produtos e Serviços

Durante a cerimônia, os representantes da EMGEPRON tiveram a oportunidade de demonstrar a expertise da empresa no gerenciamento de projetos de grande complexidade. Fizeram-se presentes maquetes notáveis, como as da Fragata Classe Tamandaré (FCT), do Navio Patrulha de 500 toneladas (NPa500-BR) e do USV Suppressor, que fazem parte do portfólio de produtos e serviços da EMGEPRON, atestando a habilidade e a dedicação da empresa nos projetos que empreende.

Reconhecimento aos Serviços Prestados à Marinha do Brasil

No mesmo evento, a colaboradora da EMGEPRON e estagiária do Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE), Sra. Eliane Oliveira Almeida, teve a honra de ser responsável pelo hasteamento da Bandeira Nacional. Além disso, ocorreu a imposição da Medalha Mérito Militar aos oficiais e praças, um reconhecimento aos bons serviços prestados à Marinha do Brasil, que reforça a importância desses indivíduos para a instituição.

Presença Diversificada na Cerimônia

Snapinsta.app 353767167 563082082681262 6799810363421018004 n 1080

O evento contou com a participação de militares das três Forças, delegações estrangeiras, estagiários do CAEPE e do Curso de Estado-Maior Conjunto, além de alunos da rede pública de ensino do Rio de Janeiro. A diversidade de participantes destacou a relevância desta cerimônia que, além de ser uma homenagem à Batalha Naval do Riachuelo, serviu como uma ocasião para a EMGEPRON demonstrar sua capacidade e comprometimento com a Marinha do Brasil.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).