Aeronave N-4004, Wild Linx, no convoo da Fragata “União”

O 1º Esquadrão de Helicópteros de Esclarecimento e Ataque (EsqdHA-1) participou, no período de 14 a 25 de janeiro, da comissão “Aspirantex/2021”, realizada na área marítima compreendida entre o Rio de Janeiro (RJ) e Itajaí (SC).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A aeronave N-4004, Wild Lynx, embarcou na Fragata “União” com um Destacamento Aéreo Embarcado (DAE) de 14 militares. Durante a comissão, foram realizadas Limpezas de Área diurna e noturna, Qualificação e Requalificação de Pouso a Bordo (QRPB).

Foram realizados voos de familiarização com Aspirantes da Escola Naval, aumentando seus conhecimentos a respeito das capacidades da aeronave e motivando-os quanto às possibilidades da carreira do Oficial Aviador Naval.

Por ocasião do regresso da missão, foram cumpridos os procedimentos de prevenção à contaminação pelo novo coronavírus estabelecidos pelo Comando em Chefe da Esquadra, com base nas diretrizes do Ministério da Saúde e da Diretoria de Saúde da Marinha. A aeronave e sua tripulação foram submetidos aos protocolos previstos Unidade de Descontaminação Volante da Esquadra em São Pedro da Aldeia (UDVE-SPA).

Fonte: Marinha do Brasil

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).