1º Esquadrão de Helicópteros de Esclarecimento e Ataque participa da “Aspirantex/2021”

blank
Aeronave N-4004, Wild Linx, no convoo da Fragata “União”

O 1º Esquadrão de Helicópteros de Esclarecimento e Ataque (EsqdHA-1) participou, no período de 14 a 25 de janeiro, da comissão “Aspirantex/2021”, realizada na área marítima compreendida entre o Rio de Janeiro (RJ) e Itajaí (SC).

A aeronave N-4004, Wild Lynx, embarcou na Fragata “União” com um Destacamento Aéreo Embarcado (DAE) de 14 militares. Durante a comissão, foram realizadas Limpezas de Área diurna e noturna, Qualificação e Requalificação de Pouso a Bordo (QRPB).

Foram realizados voos de familiarização com Aspirantes da Escola Naval, aumentando seus conhecimentos a respeito das capacidades da aeronave e motivando-os quanto às possibilidades da carreira do Oficial Aviador Naval.

Por ocasião do regresso da missão, foram cumpridos os procedimentos de prevenção à contaminação pelo novo coronavírus estabelecidos pelo Comando em Chefe da Esquadra, com base nas diretrizes do Ministério da Saúde e da Diretoria de Saúde da Marinha. A aeronave e sua tripulação foram submetidos aos protocolos previstos Unidade de Descontaminação Volante da Esquadra em São Pedro da Aldeia (UDVE-SPA).

Fonte: Marinha do Brasil

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui