Em uma iniciativa da Força Aérea Brasileira (FAB), Manaus se prepara para receber um dos eventos mais aguardados do ano: o Domingo Aéreo 2023. A Base Aérea de Manaus, localizada na Av. Rodrigo Otávio, será o palco deste grandioso evento, que acontecerá no dia 01 de outubro, das 09h às 18h. O objetivo? Aproximar a sociedade das principais ações da FAB, demonstrar suas capacidades e, claro, celebrar a paixão pela aviação.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Homenagens, Exposições e Muito Mais

IMG 1420 scaled
Domingo Aéreo da Base Aérea de Manaus de 2022

Este ano, o evento traz uma celebração especial: uma homenagem ao centésimo quinquagésimo aniversário do pioneiro da aviação, Alberto Santos Dumont. Os visitantes terão a oportunidade de ver de perto a réplica do Demoiselle, também conhecido como “14-Bis”, uma das grandes invenções de Santos Dumont. Além disso, diversas aeronaves militares e civis estarão em exposição, permitindo ao público conhecer mais sobre a história e a tecnologia por trás dessas máquinas incríveis.

Atrações para Todos os Gostos

O Domingo Aéreo 2023 não se limita apenas a aeronaves. O evento contará com a emocionante demonstração aérea da Esquadrilha Fox, conhecida por suas acrobacias de tirar o fôlego. Além disso, haverá exposição de aeromodelismo, plastimodelismo, atrações culturais, paraquedismo, área kids, praça de alimentação, exposição de carros antigos e aeronaves privadas. E para aqueles que desejam contribuir com uma boa causa, a entrada é gratuita, mas é possível doar 1 kg de alimento não perecível e concorrer a prêmios. Tudo o que for arrecadado será destinado a instituições de caridade locais.

Um Dia para Celebrar a Aviação

O Domingo Aéreo 2023 é mais do que um evento. É uma oportunidade única para celebrar a aviação, conhecer mais sobre a história de Santos Dumont e a importância da Força Aérea Brasileira. É um convite para que todos, de todas as idades, mergulhem no mundo da aviação militar e civil e vivenciem um dia repleto de emoções, aprendizado e admiração pelo céu.

Marcelo Barros, com informações da Agência Força Aérea
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).