Marinha combate superlotação e irregularidades em embarcações que navegam por rios do AP

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
Uma operação da Marinha do Brasil, vai fiscalizar entre esta sexta-feira (13) e o próximo dia 22 de janeiro, o fluxo de passageiros e segurança de embarcações de transporte, turismo náutico e de travessia, nos rios dos municípios de Macapá, Santana, Mazagão, Itaubal e Oiapoque.
As ações fazem parte da 1ª fase da Operação “Travessia Segura 2023” que no estado, será coordenada pela Capitania dos Portos do Amapá.
A Marinha informou que as ações são preventivas e de conscientização de tripulação e passageiros reforçando a importância do uso correto dos coletes salva vidas, prevenção à poluição e segurança da navegação.
Dentro da programação da operação, serão verificadas as habilitações dos condutores, documentação das embarcações, material de salvamento e resgate como coletes, boias, extintores de incêndio. Também serão fiscalizados o limite de lotação, condições de navegabilidade e para os condutores serão ofertados testes de etilômetro.
A população pode ajudar nas fiscalizações realizando denúncias sobre irregularidades através dos telefones (96) 3281-5480, (96) 99112-1538 ou pelo e-mail: [email protected].
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395