No dia 19 de dezembro, a Delegacia Fluvial de Uruguaiana realizou a Cerimônia de Transmissão do Cargo de Delegado. A cerimônia foi presidida pelo Capitão dos Portos do Rio Grande do Sul, Capitão de Mar e Guerra Cláudio Vieira da Silva. Na ocasião, o Capitão de Corveta Edson Freire Ribeiro passou o referido cargo para a Capitão de Corveta Elaine de Carvalho Pontes Martins, a primeira mulher a assumir o cargo na DelUruguaiana nos 104 anos da Organização Militar.

O evento contou com presença de diversas autoridades, entre elas, o Prefeito de Uruguaiana, Ronnie Mello, o Secretário de Mobilidade Urbana, Irani Coelho Fernandes, o Delegado da Polícia Federal, Vinícius Barancelli, o Delegado da Receita Federal, Wilsimar Garcia, representantes da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais (AVCFN) e representantes do Exército, da Aeronáutica e das Forças auxiliares de Uruguaiana.

Cerimonia foi presidida pelo Capitao dos Portos do Rio Grande do Sul

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).