Defesa faz entrega de brinquedos arrecadados para o Pátria Voluntária

Por Rizia Rocha

Nesta segunda-feira (04), o Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, recebeu a Primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, para entregar brinquedos arrecadados para o Programa Pátria Voluntária. A Campanha do Dia das Crianças teve como tema “Com brinquedos, tudo é fantasia”. O Ministro da Defesa entregou mais de 300 itens doados por servidores civis e militares e que serão destinados a crianças em situação de vulnerabilidade social. Michelle Bolsonaro agradeceu. “Com certeza, essa doação vai fazer toda a diferença. As crianças vão ficar muito felizes”, destacou a Primeira-dama.

 Alexandre Manfrim-17 (1).jpg

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O titular da Pasta da Defesa lembrou de visita realizada a uma escola rural do Programa de Assentamento Dirigido do Distrito Federal (PAD-DF). A escola é atendida pelo Programa Forças no Esporte (PROFESP), na Escola Superior de Guerra. O PROFESP promove o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes por meio do esporte. “As crianças receberam uniforme, tênis e material. E nós reformulamos a estrutura da Escola Superior de Defesa (ESD) para receber as crianças”, pontuou o Ministro.

Alexandre Manfrim-8.jpg

O Pátria Voluntária promove a prática do voluntariado como um ato de humanidade, cidadania e amor ao próximo. As doações arrecadadas são destinadas a instituições parceiras do programa. O objetivo é acolher e levar um pouco de carinho às crianças que sofreram com os impactos causados pelo isolamento social.

Prestigiaram, também, a entrega de brinquedos o Diretor de Ensino da Secretaria de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto (SEPESD), General de Divisão Édson Skora Rosty; o Chefe de Gabinete da SEPESD, Brigadeiro do Ar R/1 Fernando Almeida Riomar; e demais representantes do Ministério da Defesa.

Fotos: Alexandre Manfrim

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros, com informações do Ministério da Defesa
Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui