No dia 22 de outubro, o Centro Tecnológico do Exército (CTEx) comemorou o seu 42º aniversário de criação. As comemorações iniciaram no saguão do pavilhão central, com a cerimônia de descerramento do retrato do Servidor Rodrigo Cabral da Silva, eleito servidor padrão do ano de 2021.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Participaram da cerimônia o Chefe do CTEx, General de Brigada Armando Morado Ferreira, o servidor civil agraciado e seus familiares; os chefes de Divisão, coordenadorias, assessorias, servidores civis e demais convidados. Durante a cerimônia, o Chefe do Centro destacou o trabalho dos servidores civis e a importância da integração entre os seguimentos civil e militar para a consecução dos objetivos do CTEx.

Na sequência, ocorreu uma formatura militar presidida pelo Chefe de Ensino, Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército, General de Divisão Robson Santana de Carvalho, que contou com a presença do antigo Chefe do CTEx, General de Divisão R/1 Hildo Vieira Prado Filho, do Diretor de Fabricação, General de Brigada Tales Eduardo Areco Vilella, do Comandante do Instituto Militar de Engenharia, General de Brigada Juraci Ferreira Galdino, do Chefe do Centro de Avaliações do Exército, General de Brigada Alexandre Martins Castilho, e demais autoridades das organizações militares e Órgão de Direção Setorial (ODS) presentes no evento.

Durante a formatura, o General Armando fez a entrega do Diploma de “Amigo do CTEx” as personalidades e instituições civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que possuam elevado conceito na classe e na comunidade a qual pertençam e tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol dos interesses e do bom nome do Centro Tecnológico do Exército e do Exército Brasileiro.

Fonte: Centro Tecnológico do Exército
Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).