Imagem: Marinha do Brasil

Durante o período da pandemia ocorreu diversas dúvidas sobre a data da prova do Corpo Auxiliar de Praças (CAP) 2020. Mas até o momento, as provas escritas estão confirmadas para o próximo domingo, dia 20.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Por isso, todos candidatos terão até o dia 19 para acessar o site de ingresso da Marinha e imprimir o comprovante de inscrição com o endereço/sala ou setor de realização de prova.

A Marinha publicou as seguintes orientações aos candidatos:

  – O candidato deverá estar no local da prova, com a antecedência necessária.
    ⇒ Os portões serão abertos às 8h e fechados às 9h30 (horário de Brasília/DF). Após o fechamento dos portões, o limite para apresentação na sala ou setor da prova, para identificação, será até as 10h.
  – Aqueles que chegarem após o fechamento dos portões, ou seja, após as 9h30, estarão eliminados.
  – Devido à Covid-19, será obrigatório o uso de máscara facial durante todo o período que permanecer no local de prova.
  – O candidato levar: comprovante de inscrição; um documento oficial de identificação original, com foto; caneta esferográfica azul ou preta, em material transparente; lápis e borracha.

Confira o documento na íntegra

Com informações da Folha Dirigida

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).