Na tarde de 27 de dezembro, o Porto do Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA) testemunhou a chegada do Módulo Logístico, composto pelo empurrador Rio Negro e a balsa Juruá, após uma missão bem-sucedida até a cidade de Belém (PA). Este evento não apenas demonstra a eficiência logística do CECMA, mas também reforça a prontidão operacional do Comando Militar da Amazônia (CMA).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Recepção dos 55 Militares

Snapinsta.app 414681344 752910980203273 5495428508330505862 n 1080

A tripulação de 55 militares da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada (15ª Bda Inf Mec) de Cascavel-PR foi calorosamente recebida pelo Chefe do Estado-Maior do CMA, General Triani, o Comandante do CECMA, Tenente-Coronel Bitencourt, e integrantes do CCOp/CMA. A recepção reflete o espírito de camaradagem e a importância atribuída a cada missão realizada pelos militares brasileiros.

Significado da Operação

A operação bem-sucedida do Módulo Logístico é um testemunho da capacidade logística do CECMA e da eficiência operacional do CMA. O transporte efetivo de pessoal e recursos em vastas distâncias e terrenos desafiadores, como a região amazônica, evidencia a habilidade e preparo das forças militares brasileiras.

Importância Estratégica do CECMA

Snapinsta.app 414703935 752911006869937 7038813208728014946 n 1080

O Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia desempenha um papel vital nas operações militares na região. Suas atividades logísticas e de transporte são fundamentais para a manutenção da presença e prontidão das forças armadas brasileiras na Amazônia.

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).