A Marinha, por intermédio do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte, no contexto da Operação “Verde Brasil II”, apreendeu, no dia 8 de janeiro, embarcação irregular que transportava cerca de 600 metros cúbicos de madeira. A ação foi realizada pelo Navio-Patrulha “Pampeiro” que abordou o empurrador “Rei de Macapá” e sua balsa “Maria Amélia”, nas proximidades do município de Vila do Conde (PA), durante as ações de patrulha e inspeção naval.
Durante a abordagem, foi averiguada falta de escritura da embarcação, ausência de pessoal habilitado, falta de equipamento de navegação exigido, colocando em risco a navegação e a salvaguarda da vida humana. O empurrador e a balsa foram conduzidos até a cidade de Benevides (PA), onde foram notificados, apreendidos e lacrados.
A madeira aguarda a inspeção e avaliação por parte dos órgãos competentes para que seja verificada a regularidade da carga apreendida junto com as embarcações. O Navio-Patrulha “Pampeiro” continua presente na região, cumprindo a Operação “Verde Brasil II”, em ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais, prestando apoio aos órgãos estaduais e municipais da região e, em aproveitamento, divulgando informações para o combate à pandemia da Covid-19.
Fonte: Marinha do Brasil
Assine nossa Newsletter
Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!
Parabéns Força Aérea Brasileira - 80 Anos em prol da Nação
Ação interministerial inicia a vacinação dos Indígenas da Aldeia Umariuaçu, em Tabatinga, AM
Ministério da Saúde inicia distribuição da vacina contra Covid-19
PRF auxilia na escolta das Vacinas
Homenagem da PRF ao falecimento do irmão de farda Louback
Marinha transporta idosa debilitada em helicóptero para atendimento médico em Corumbá
Dom Orani João Tempesta leva a imagem de São Sebastião aos Fuzileiros Navais
PF investiu R$ 58 milhões em equipamentos para enfrentar os crimes violentos e às facções criminosas