blank
Localizado em Santa Cruz, complexo industrial da CMB é o maior da América Latina

Google News

O Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (ComGer), Almirante de Esquadra (FN) Jorge Armando Nery Soares, visitou, na última segunda-feira (18), a Casa da Moeda do Brasil (CMB), cujo complexo industrial, um dos maiores do gênero no mundo e o maior da América Latina, está localizado em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

Acompanhado por comandantes de organizações militares do Corpo de Fuzileiros Navais, o ComGer foi recepcionado pelo Presidente da CMB, Hugo Cavalcante Nogueira, que apresentou as três fábricas do complexo, com capacidade para produzir aproximadamente 2.6 bilhões de cédulas e 4 bilhões de moedas por ano, bem como passaportes e selos.

Como parte da programação da visita, houve, ainda, a entrega do título honorífico “Amigo da Casa da Moeda do Brasil” aos comandantes do Centro Tecnológico do Corpo de Fuzileiros Navais (CTecCFN), CMG (FN) Litwak; do Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA), CMG (FN) Lourenço; do Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais (BtlOpEspFuzNav), CMG (FN) Aristone; da Base de Fuzileiros Navais do Rio Meriti (BFNRM), CF (FN) Jucivaldo e do Batalhão de Engenharia de Fuzileiros Navais (BtlEngFuzNav), CF (FN) Vanderli.

blank
Comandantes de OM do CFN receberam título honorífico
“Amigo da Casa da Moeda do Brasil”

O título honorífico foi criado pela Diretoria Executiva da CMB em março deste ano, com o objetivo de homenagear e reconhecer a atuação destacada e relevantes serviços prestados em prol da empresa por pessoas físicas que não trabalham na mesma ou por pessoas jurídicas. A cerimônia ocorrida no dia 18 de abril foi a primeira desde a criação do título.