Localizado em Santa Cruz, complexo industrial da CMB é o maior da América Latina

O Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (ComGer), Almirante de Esquadra (FN) Jorge Armando Nery Soares, visitou, na última segunda-feira (18), a Casa da Moeda do Brasil (CMB), cujo complexo industrial, um dos maiores do gênero no mundo e o maior da América Latina, está localizado em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Acompanhado por comandantes de organizações militares do Corpo de Fuzileiros Navais, o ComGer foi recepcionado pelo Presidente da CMB, Hugo Cavalcante Nogueira, que apresentou as três fábricas do complexo, com capacidade para produzir aproximadamente 2.6 bilhões de cédulas e 4 bilhões de moedas por ano, bem como passaportes e selos.

Como parte da programação da visita, houve, ainda, a entrega do título honorífico “Amigo da Casa da Moeda do Brasil” aos comandantes do Centro Tecnológico do Corpo de Fuzileiros Navais (CTecCFN), CMG (FN) Litwak; do Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA), CMG (FN) Lourenço; do Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais (BtlOpEspFuzNav), CMG (FN) Aristone; da Base de Fuzileiros Navais do Rio Meriti (BFNRM), CF (FN) Jucivaldo e do Batalhão de Engenharia de Fuzileiros Navais (BtlEngFuzNav), CF (FN) Vanderli.

comandantes de om do cfn receberam titulo honorifico amigo da casa da moeda do brasil
Comandantes de OM do CFN receberam título honorífico
“Amigo da Casa da Moeda do Brasil”

O título honorífico foi criado pela Diretoria Executiva da CMB em março deste ano, com o objetivo de homenagear e reconhecer a atuação destacada e relevantes serviços prestados em prol da empresa por pessoas físicas que não trabalham na mesma ou por pessoas jurídicas. A cerimônia ocorrida no dia 18 de abril foi a primeira desde a criação do título.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).