Nexus recebe inscrições de 27 cidades para o processo seletivo de novas startups

blank

Google News

O Batch#17, processo seletivo de novas startups e ideias, tem 113 inscritos de 27 cidades de 10 estados diferentes. Ao todo foram feitos mais de 1.300 downloads do instrumento de seleção no site do PqTec.

Neste ano, o processo foi aberto para todo o Brasil com a possibilidade de o empreendedor escolher como deseja ter o acompanhamento – de forma digital ou presencial.

No último dia 13 ocorreu o Workshop Online de Modelo de Negócios – Canvas – a primeira etapa de avaliação do processo seletivo aberta a todos os inscritos no Batch#17.  Os empreendedores aprenderam como desenvolver e enviar as propostas iniciais para serem avaliadas pelo Comitê Técnico, que irá considerar os critérios Atividades e Recursos, Inovação e Tecnologia, Oferta de Valor e Segmento de Cliente, Parceria Chave e Tempo para Incubação/Aceleração.

Após a entrega do Canvas, os projetos pré-selecionados serão separados em dois grupos: incubação ou aceleração. Os candidatos participar do Workshop de Plano de Negócios ou Workshop de Validação e, depois, irão apresentar um pitch. O resultado final será divulgado em 18 de junho em todos os canais do PqTec.

IoT

O Parque Tecnológico (PqTec) realizou, no dia 20 de abril, o workshop Capacitação em Automação Industrial e Casos de Uso do Testbed em IoT. O encontro online e gratuito apresentou avanços e aprendizados da Plataforma Virtual Testbed em Internet das Coisas, projeto desenvolvido pelo PqTec com apoio da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

“O evento é essencial para demonstrar aos atores da indústria, resultados e aplicações da Plataforma que impactam positivamente o processo produtivo da indústria 4.0, agregando mais eficiência e produtividade”, afirma Luiz Fernando Carvalho, coordenador do Escritório de Projetos.

Sabe-se que a indústria nacional passa por um processo de transformação, por conta dos impactos da desindustrialização nos últimos anos e da crise causada pela pandemia de Covid-19. Dessa forma, são necessárias estratégias para o novo mercado, planejamento de ações, investimentos em novas tecnologias, parcerias com ambientes de inovação e preparação e capacitação de mão de obra.

Fonte: Portal BIDS

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!