Google News

O Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante de Esquadra (FN) Paulo Martino Zuccaro, foi agraciado pela Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais (AVCFN) com o “Diploma de Associado Grande Benemérito”. A homenagem ocorreu ontem (27), durante Assembleia Geral Extraordinária alusiva ao 49º aniversário da AVCFN, realizada na sede da Associação, no Centro do Rio de Janeiro (RJ). O evento foi transmitido em tempo real pelo perfil da AVCFN no Facebook.

O Presidente Nacional da AVCFN, Vice-Almirante (Refº-FN) Leitão, parabenizou os veteranos e associados pelo engajamento ao longo de mais um ano de existência da Associação, elogiando a cooperação de seus integrantes em todos os níveis. “Muito nos gratifica saber que hoje temos um legado de alto nível, deixado por nossos antecessores. Enalteço, ainda, o trabalho da minha Diretoria e dos presidentes das seccionais, que em muito contribuem para a atual representatividade da nossa Associação tanto na Marinha, quanto no Corpo de Fuzileiros Navais”. O Almirante Leitão também reverenciou a contribuição do Almirante de Esquadra (FN) Zuccaro à Associação ao longo de sua gestão como Comandante-Geral do CFN. “Dirigimo-nos, em especial, ao nosso presidente de honra, que, com sua tão admirada fidalguia e seu elevado conhecimento profissional, sempre nos proporcionou seguras orientações e nos prestigiou com sua presença em nossas atividades”.

blank
O Comandante-Geral do CFN foi agraciado pela AVCFN

O Almirante de Esquadra (FN) Zuccaro ressaltou, em seu discurso, a importância do papel cumprido pela AVCFN. “Essa sensação de pertencimento que a AVCFN proporciona aos nossos veteranos, sempre buscando apoiá-los, integrá-los e atualizá-los, por meio dos diversos eventos promovidos em todo o País, é o que faz de nossa Associação cada vez mais próspera e ativa”, disse ele, que também agradeceu a homenagem que lhe foi prestada. “Acolho esta homenagem em nome de todos os Fuzileiros Navais, ativos e veteranos. Estou muito feliz e sensibilizado com essa reverência, que está abrindo o ciclo de encerramento da minha carreira de 46 anos”, salientou o Almirante Zuccaro, que transmite o cargo de Comandante-Geral do CFN no dia 14 de maio para o Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra, Almirante de Esquadra (FN) Jorge Armando Nery Soares, presente à solenidade.

Também participaram do evento, que seguiu todas as recomendações das autoridades sanitárias de prevenção à Covid-19, o Vice-Almirante (FN) Carlos Chagas Vianna Braga; o Comandante do Pessoal de Fuzileiros Navais, Vice-Almirante (FN) Roberto Rossato; o Comandante do Material de Fuzileiros Navais, Vice-Almirante (FN) Renato Rangel Ferreira; o Presidente do Conselho Deliberativo e Consultivo da AVCFN, Contra-Almirante (Refº-FN) José Henrique Salvi Elkfury; entre outras autoridades militares.

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui