Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais é homenageado pela Associação de Veteranos do CFN

blank
A solenidade foi realizada na sede da AVCFN

O Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante de Esquadra (FN) Paulo Martino Zuccaro, foi agraciado pela Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais (AVCFN) com o “Diploma de Associado Grande Benemérito”. A homenagem ocorreu ontem (27), durante Assembleia Geral Extraordinária alusiva ao 49º aniversário da AVCFN, realizada na sede da Associação, no Centro do Rio de Janeiro (RJ). O evento foi transmitido em tempo real pelo perfil da AVCFN no Facebook.

O Presidente Nacional da AVCFN, Vice-Almirante (Refº-FN) Leitão, parabenizou os veteranos e associados pelo engajamento ao longo de mais um ano de existência da Associação, elogiando a cooperação de seus integrantes em todos os níveis. “Muito nos gratifica saber que hoje temos um legado de alto nível, deixado por nossos antecessores. Enalteço, ainda, o trabalho da minha Diretoria e dos presidentes das seccionais, que em muito contribuem para a atual representatividade da nossa Associação tanto na Marinha, quanto no Corpo de Fuzileiros Navais”. O Almirante Leitão também reverenciou a contribuição do Almirante de Esquadra (FN) Zuccaro à Associação ao longo de sua gestão como Comandante-Geral do CFN. “Dirigimo-nos, em especial, ao nosso presidente de honra, que, com sua tão admirada fidalguia e seu elevado conhecimento profissional, sempre nos proporcionou seguras orientações e nos prestigiou com sua presença em nossas atividades”.

blank
O Comandante-Geral do CFN foi agraciado pela AVCFN

O Almirante de Esquadra (FN) Zuccaro ressaltou, em seu discurso, a importância do papel cumprido pela AVCFN. “Essa sensação de pertencimento que a AVCFN proporciona aos nossos veteranos, sempre buscando apoiá-los, integrá-los e atualizá-los, por meio dos diversos eventos promovidos em todo o País, é o que faz de nossa Associação cada vez mais próspera e ativa”, disse ele, que também agradeceu a homenagem que lhe foi prestada. “Acolho esta homenagem em nome de todos os Fuzileiros Navais, ativos e veteranos. Estou muito feliz e sensibilizado com essa reverência, que está abrindo o ciclo de encerramento da minha carreira de 46 anos”, salientou o Almirante Zuccaro, que transmite o cargo de Comandante-Geral do CFN no dia 14 de maio para o Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra, Almirante de Esquadra (FN) Jorge Armando Nery Soares, presente à solenidade.

Também participaram do evento, que seguiu todas as recomendações das autoridades sanitárias de prevenção à Covid-19, o Vice-Almirante (FN) Carlos Chagas Vianna Braga; o Comandante do Pessoal de Fuzileiros Navais, Vice-Almirante (FN) Roberto Rossato; o Comandante do Material de Fuzileiros Navais, Vice-Almirante (FN) Renato Rangel Ferreira; o Presidente do Conselho Deliberativo e Consultivo da AVCFN, Contra-Almirante (Refº-FN) José Henrique Salvi Elkfury; entre outras autoridades militares.

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui