blank

Entre os dias 23 e 26 de novembro, o Arsenal de Guerra General Câmara (AGGC), unidade integrante do Sistema de Fabricação do Exército Brasileiro, realizou, no Campo de Instrução de Butiá (CIB), o tiro técnico de 2 obuseiros 155 mm M114 AR e 5 obuseiros 105 mm M101 AR recuperados por aquela unidade fabril.

A atividade teve por finalidade verificar o pleno funcionamento do armamento, sendo a última etapa do processo de manutenção. Foram avaliados o desempenhos dos componentes, tais como o mecanismo da culatra, o sistema equilibrador, o mecanismo do freio recuperador (recuo e volta em bateria) e o comportamento dinâmico do material.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Após o exercício de tiro e a comprovação do atendimento dos requisitos de conformidade dos sistemas, os obuseiros retornarão à cadeia de suprimento para posterior distribuição às unidades de artilharia de campanha do Exército. A recuperação do armamento consta do Programa Interno de Trabalho (PIT) do AGGC, estabelecido pela Diretoria de Fabricação.

Fonte: AGGC