Russas (CE) – Em 3 de agosto, o Tiro de Guerra 10-010 (TG 10-010) “Sentinela do Baixo Jaguaribe” recebeu a visita do seu Comandante, General de Divisão André Luiz Ribeiro Campos Allão, juntamente com uma comitiva composta por oficiais e graduados da 10ª Região Militar, além do Subcomandante do 10º Deposito de Suprimentos, Tenente-Coronel Dimitrius.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O Comandante da 10ª Região Militar foi recepcionado pela guarda e pelo Chefe de Instrução do Tiro de Guerra, que em ato contínuo presidiu a formatura de visita, acompanhado do Prefeito Municipal e Diretor do Tiro de Guerra, Sávio Gurgel Nogueira e autoridades civis e militares locais, além de ex-integrantes do Tiro Guerra. A visita teve como objetivo verificar a apresentação individual e o nível de instrução militar atingido pelos atiradores, bem como avaliar os padrões de ordem unida da tropa e inspecionar as instalações do Tiro de Guerra.

Após a solenidade, o General Allão reuniu-se com o Comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, o Chefe da 3ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal, o Comandante do Batalhão de Polícia de Rondas e Ações intensivas e Ostensivas, o Prefeito da cidade de Russas, o Chefe da Guarda Civil Municipal, o Subsecretário Municipal de Infraestruturas Municipal e o Chefe do Departamento de Trânsito do Município, reforçando os laços institucionais e fortalecendo a parceria entre Exército Brasileiro e Poder Executivo Municipal. Imediatamente após a reunião, o General Allão dirigiu-se aos ex-atiradores e ressaltou a importância do veterano na instituição.

Por fim, o Comandante conversou com os atiradores sobre a experiência do jovem ao prestar o serviço militar inicial no Tiro de Guerra, destacando os valores cultuados e praticados no Exército como honra, honestidade, verdade, respeito, lealdade, patriotismo e civismo. A visita foi encerrada com uma palestra ministrada pelo Chefe de Instrução, Primeiro-Sargento Balduíno, mostrando o trabalho desenvolvido até o momento, elencando as oportunidades de melhorias, finalizando com uma inspeção às instalações do TG 10-010.

Fonte: Tiro de Guerra 10-010

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).