blank

Manaus (AM) –  O Comando Militar da Amazônia (CMA) recebeu na manhã desta segunda-feira (30) a comitiva da United States Military Academy West Point. Os militares americanos visitam a guarnição de Manaus no período de 27 à 31 de maio. No Quartel General (QG), foram recepcionados pelo Comandante Militar da Amazônia, General de Exército Furlan, que proferiu uma palestra sobre temas relacionados à atuação do Exército Brasileiro na Amazônia, desafios, logísticas, operações e a presença da mão amiga.

 A visita tem como objetivo o intercâmbio acadêmico entre Forças Amigas. Após a palestra, a comitiva seguiu para o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) e conheceram a origem daquela unidade militar, sua atuação na região e importância para formação do guerreiro de selva.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Durante a tarde, os cadetes americanos fizeram um sobrevoo pela cidade de Manaus e na área de instrução do Puraquequara, oportunidade em que conheceram as peculiaridades da Aviação do Exército na Amazônia.