Manaus (AM) –  O Comando Militar da Amazônia (CMA) recebeu na manhã desta segunda-feira (30) a comitiva da United States Military Academy West Point. Os militares americanos visitam a guarnição de Manaus no período de 27 à 31 de maio. No Quartel General (QG), foram recepcionados pelo Comandante Militar da Amazônia, General de Exército Furlan, que proferiu uma palestra sobre temas relacionados à atuação do Exército Brasileiro na Amazônia, desafios, logísticas, operações e a presença da mão amiga.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

 A visita tem como objetivo o intercâmbio acadêmico entre Forças Amigas. Após a palestra, a comitiva seguiu para o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) e conheceram a origem daquela unidade militar, sua atuação na região e importância para formação do guerreiro de selva.

Durante a tarde, os cadetes americanos fizeram um sobrevoo pela cidade de Manaus e na área de instrução do Puraquequara, oportunidade em que conheceram as peculiaridades da Aviação do Exército na Amazônia.

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).