No período de 9 a 12 de outubro, o Chefe do Estado-Maior do Exército (EME), General de Exército Marcos Antônio Amaro dos Santos, acompanhado do 5º Subchefe do EME, General de Divisão Alcides Valeriano de Faria Júnior e de comitiva, visitou a Aditância do Exército nos Estados Unidos. Os visitantes também foram à Comissão do Exército Brasileiro em Washington (CEBW) e à feira anual organizada pela Associação do Exército Americano (AUSA 2021).

O Chefe do EME, General Amaro, conheceu a Embaixada e esteve em audiência com o Embaixador do Brasil em Washington-DC, Nestor Forster Jr, acompanhado do General Alcides, do Adido do Exército nos Estados Unidos da América, General de Brigada Ulisses de Mesquita Gomes, e do Chefe da Comissão do Exército Brasileiro em Washington (CEBW), Coronel Alexandre Pfaender Júnior.

Durante a palestra do Adido do Exército para o Chefe do EME, foram apresentados todos os Oficiais de Ligação (O Lig) do Exército Brasileiro nos EUA. Na oportunidade, os O Lig tiveram a possibilidade de tratar de diversos temas inerentes ao desempenho das respectivas missões exercidas naquele país.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Fonte: Aditância do Exército nos Estados Unidos
Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).