Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
Rio de Janeiro (RJ) – Em 28 de outubro foi realizada no Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial (MNMSGM), uma cerimônia inter-religiosa, em homenagem aos militares brasileiros falecidos que lutaram bravamente nos campos de batalha da Itália, integrando a Força Expedicionária Brasileira (FEB).
A atividade foi conduzida pelo capelão católico e pelo capelão evangélico do Comando Militar do Leste, com a participação do Sexteto Imperial e da Banda de Música do 1º Batalhão de Guardas. Ao final, foi realizada uma aposição floral junto às lápides dos militares da FEB que morreram na Itália, com a execução do simbólico toque de silêncio.
Presidiu a cerimônia o General de Exército Flávio Marcus Lancia Barbosa, Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército; acompanhado do Vice Almirante José Carlos Mathias, Diretor do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha; do General de Brigada Luciano Antonio Sibinel, Diretor do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército; do General de Brigada Carlos Vinicius Teixeira de Vasconcelos, Diretor de Educação Preparatória e Assistencial; e do General de Brigada Luis Alberto Cureau Júnior, Chefe do Centro de Capacitação Física do Exército. A assistência contou com a presença de representações do Exército, da Marinha do Brasil e da Força Aérea, além de convidados civis e militares.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395