Entrega de prêmio ao vencedor do concurso

No dia 7 de dezembro, foi realizada no prédio da sede da Fundação de Estudos do Mar (FEMAR), em Botafogo, Rio de Janeiro (RJ), a cerimônia de encerramento do Projeto “Escola no Mar 2022”, na qual ocorreu a premiação do “Concurso de Redação Prêmio Escola no Mar 2022”, cujo propósito é de despertar o interesse nos assuntos ligados ao mar.

O Projeto “Escola no Mar” (PROEMAR) foi lançado pela FEMAR em 10 de agosto de 2017 com o objetivo de contribuir para a cidadania, a cultura, o entretenimento e o desenvolvimento da mentalidade marítima dos alunos da rede pública de ensino Municipal, Estadual e Federal da cidade do Rio de Janeiro. Dentre as atividades das quais as crianças beneficiadas pelo projeto participam, consta o concurso anual de redação que além de premiar as três melhores redações, também reconhece a escola, onde o estudante mais bem classificado está matriculado, com a entrega de um prêmio.

Um dos jovens beneficiado pelo Programa Forças no Esporte (Profesp), sob a coordenação do Centro Tecnológico do Corpo de Fuzileiros Navais (CTecCFN), foi o vencedor do concurso por escrever a melhor redação cujo tema foi “A experiência e o aprendizado”, recebendo como premiação um laptop entregue pelo Presidente da FEMAR, Almirante de Esquadra Airton Teixeira Pinho Filho.

blank
Participantes da cerimônia

Na ocasião também esteve presente o coordenador do Profesp do CTecCFN Suboficial FN-IF Sérgio Ricardo Vulcão Ribeiro, que recebeu um prêmio oferecido pela FEMAR para ser entregue à escola do estudante vencedor do concurso, além de uma representação de crianças e adolescentes do Profesp.

O CTecCFN estabeleceu uma parceria inédita em junho deste ano com a FEMAR a fim de promover a inclusão dos jovens beneficiados pelo Profesp no PROEMAR, proporcionando passeios culturais, visando permitir o acesso a atividades diferentes de seu cotidiano, além de agregar conhecimento cultural e contribuir para a cidadania, a cultura e o entretenimento desses estudantes.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui