blank
Comitiva do Senai Automação e Simulação e militares do CIAA

Google News

O Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA) recebeu, em 10 de fevereiro, a comitiva do SENAI de Automação e Simulação, buscando estreitar laços para futura parceria cujo o propósito é desenvolver os processos didático-pedagógicos das escolas deste Centro de Instrução.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

O reforço da relação entre as instituições é passo importante para a instrução atualizada e alinhada com as tecnologias de ponta do século XXI, o que permite a formação de militares mais preparados a atuarem nas diversas organizações militares por todo o País, inclusive nos projetos estratégicos da Marinha como, por exemplo, o Submarino de Propulsão Nuclear e as Fragatas “Classe Tamandaré”.

Dentre os assuntos abordados, estiveram em pauta a criação de cursos de qualificação para os instrutores e desenvolvimento de simuladores de apoio ao ensino aplicando tecnologias de realidade aumentada, realidade virtual e realidade mista. Estes métodos permitirão aos alunos dos cursos de especialização e aperfeiçoamento uma imersão em ambientes virtuais que os aproximam cada vez mais da realidade.

Fonte: Marinha do Brasil