Rio de Janeiro (RJ) – O Centro de Avaliações do Exército (CAEx) – “Campo de Provas da Marambaia/ 1948” recebeu, em 28 de julho, a visita de uma comitiva da EMBRAER S.A. e do Centro Tecnológico do Exército (CTEx).

O evento foi conduzido pelo Chefe do CAEx, General de Brigada Alexandre Martins Castilho, e contou com a presença do Chefe do CTEx, General de Brigada Armando Morado Ferreira, além de engenheiros das duas organizações militares e de executivos daquela empresa.

A finalidade da visita foi realizar uma reunião de coordenação para apresentar os projetos em andamento a cargo da EMBRAER e do CTEx e o processo de avaliação a cargo do CAEx, dos radares SENTIR M20 e SABER M200 Vigilante.

Após a reunião as comitivas se deslocaram para a Linha V, onde foi realizada a demonstração de um ensaio com o Radar SENTIR M20.

A visita se revestiu de suma importância para a integração das atividades de Pesquisa e Desenvolvimento e de Teste e Avaliação do Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação do Exército com a Base Industrial de Defesa e Segurança.

Fonte: CAEx

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui