|

Centro de Avaliações do Exército apoia teste de validação de munição fabricada pela Indústria de Material Bélico do Brasil

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

Rio de Janeiro (RJ) – O Centro de Avaliações do Exército (CAEx) – “Campo de Provas da Marambaia/ 1948” apoiou, em 20 e 21 de outubro, a realização do tiro técnico para validação da munição Tiro 105 milímetros Alto Explosivo (Tiro 105mm AE), fabricada pela Indústria de Material Bélico do Brasil-Fábrica de Juiz de Fora (IMBEL-FJF) e que será entregue ao Exército Brasileiro no corrente mês.

A atividade, que ocorreu nas Linhas I e V, contou com a presença de engenheiros e técnicos da IMBEL-FJF e de militares do CAEx e do 31º Grupo de Artilharia de Campanha Escola (31º GAC – Es), Grupo Escola de Artilharia. Inicialmente, houve a inspeção visual e metrológica nos elementos da munição, climatizada em câmaras, conforme as temperaturas previstas nas normas vigentes.

Durante o tiro foram aferidas a velocidade inicial do projétil e a precisão no alvo para atendimento aos requisitos técnicos e de segurança na produção de munições pesadas. O evento é imprescindível para o ajuste dos parâmetros de produção e verificação do desempenho do material de emprego militar e se constitui em importante participação do Sistema de Ciência Tecnologia e Inovação do Exército na geração do poder de combate da Força Terrestre e no apoio à Base Industrial de Defesa e Segurança.

Fonte: CAEx

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas