Na noite de 09 de dezembro de 2023, a Paróquia da Marinha em Natal, RN, vivenciou um momento especial com a realização de sua primeira Cantata de Natal. Este evento, realizado na Capela Stella Maris, marcou um ponto de encontro comunitário e espiritual, destacando-se pela estreia da Orquestra Ondas Musicais.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Orquestra Ondas Musicais: Um Projeto de Inspiração

[/video]

A Orquestra Ondas Musicais, uma iniciativa das Voluntárias Cisne Branco Seccional Natal – RN, com apoio do Abrigo do Marinheiro, fez uma apresentação marcante. O projeto IntegrAção e Envelhecer, que deu origem à orquestra, simboliza o compromisso da comunidade naval com projetos sociais e culturais, enriquecendo a vida de todos os envolvidos.

Agradecimento e Espírito Natalino

A gratidão foi um tema central da noite, estendida a todos que participaram e contribuíram para o sucesso do evento. A Cantata de Natal representou mais do que uma celebração artística; foi um meio de unir as pessoas na antecipação do Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo, criando uma atmosfera de paz e esperança.

Uma Nova Tradição na Comunidade

Este evento inédito na Paróquia da Marinha em Natal representa o início de uma nova tradição que promove a cultura, a fé e a união comunitária. A primeira Cantata de Natal e a performance da Orquestra Ondas Musicais são testemunhos do poder da música em trazer as pessoas juntas e fortalecer o espírito comunitário, especialmente durante a temporada festiva.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).