Espaço Cultural ‘Batalhão Campo Grande’ é Reinaugurado: Uma Homenagem à FEB

A reinauguração do Espaço Cultural no 28º Batalhão de Caçadores celebra a memória dos heróis da Força Expedicionária Brasileira (FEB) na Segunda Guerra Mundial

Em uma emocionante cerimônia, o 28º Batalhão de Caçadores em Sergipe celebrou a reinauguração de seu Espaço Cultural “Batalhão Campo Grande”. A cerimônia, liderada pelo Coronel Leandro César Pimentel Alves, reuniu membros do Grupo Sergipano de Estudos da FEB (GRUSEF), que foram para homenagear e lembrar a bravura e o sacrifício dos soldados brasileiros que lutaram na Segunda Guerra Mundial.

Homenageando os Heróis da FEB

O evento trouxe à tona a frase inspiradora do Coronel do Exército Brasileiro, José Brito da Silveira: “Aqueles que se sacrificaram pela Pátria merecem a gratidão das gerações presentes, e nós, ao relembrarmos as suas vidas, prestamos-lhes com justiça, singela e sincera Homenagem.” O GRUSEF, através de seu presidente William E. N. Soares, contribuiu para a cerimônia levando algumas peças significativas para o espaço cultural, dentre elas, uma cruz feita de estilhaços coletados em solo italiano, no campo de guerra contra o nazifascismo. A cruz foi doada ao GRUSEF pelo italiano Giovanni Sulla, respeitado pesquisador da história do envolvimento da FEB no conflito.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A Cruz: Simbolismo de Fé e Coragem

Chamada de “A Força da Fé“, a cruz fala sobre a perseverança, coragem e fé dos soldados que lutaram contra o nazifascismo. Ela simboliza a vitória da justiça sobre a iniquidade e da lealdade sobre a traição. Também traz uma poderosa mensagem de esperança, reforçando a crença em um propósito superior e a missão de paz entre os homens de boa vontade.

Dedicação à Memória dos Heróis da FEB e ao Dr. Carlos Pinna de Assis

O GRUSEF e o 28º BC dedicaram a obra aos ex-combatentes da FEB e ao Dr. Carlos Pinna de Assis, ex-conselheiro do Tribunal de Contas de Sergipe. Dr. Assis é conhecido por ser um grande defensor e incentivador da cultura, e um dos responsáveis pelo recente grande evento em homenagem às vítimas dos torpedeamentos que ocorreram no litoral sergipano e que levaram o Brasil a participar da Segunda Guerra Mundial.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News