Capitão dos Portos da Bahia durante assinatura do termo para a implementação do Plano Municipal de Gerenciamento Costeiro

Os representantes da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) e da Prefeitura de Cairu assinaram, em 15 de janeiro, um Plano de Trabalho Conjunto, com o objetivo futuro de celebrar um convênio para a implementação do Plano Municipal de Gerenciamento Costeiro, do Plano de Uso e Ocupação das áreas adjacentes às praias e da implantação de uma patromoria avançada. No município, estão situadas as Ilhas de Boipeba e Tinharé, onde fica Morro de São Paulo, apreciados pontos turísticos do litoral baiano.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

dweasriolkujyhree
Prefeito de Cairu discursa sobre a importância da parceria

A iniciativa proporcionará a delimitação das áreas adjacentes às praias do município, com a criação de áreas exclusivas para banhistas e embarcações, além de possibilitar a criação de uma Capitania itinerante e a formação de agentes municipais, que possam contribuir para a fiscalização de embarcações, de modo a somar esforços com as ações da CPBA naquela localidade e proporcionar maior segurança para a navegação e banhistas.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).