Nesta sexta-feira (12), a CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior lançou, às 10h, na Sala de Atos no Ministério da Educação, a primeira edição da revista CAPES em Foco, com uma série de estudos sobre o enfrentamento à pandemia da Covid-19, financiados pelo Programa de Combate a Epidemias.
O Ministro da Educação, Milton Ribeiro, participou do lançamento da revista, que estará em versão digital no site da CAPES. O formato impresso ficará pronto em março e será distribuído às instituições de ensino superior e pesquisa, além de entidades ligadas à pós-graduação.
O presidente da CAPES, Benedito Guimarães Aguiar Neto, também esteve presente na cerimônia de lançamento, que foi transmitida pelos canais do MEC e da CAPES no YouTube. (https://youtube.com/c/ministeriodaeducacao_MEC)
Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui