blank

O Centro de Avaliações do Exército (CAEx), “Campo de Provas da Marambaia/1948”, realizou, no período de 26 a 30 de outubro de 2020, o Curso de Formação de Socorrista – Resgate em Áreas de Restinga, em convênio com a Cruz Vermelha Brasileira.

As atividades no aquartelamento contaram com a participação de um instrutor e 13 monitores da Cruz Vermelha Brasileira de Resende (RJ) e de 56 militares: 8 oficiais, 4 sargentos, um cabo e 43 soldados, sendo 40, militares do CAEx, 7 do Hospital Geral do Rio de Janeiro (HGeRJ), 4 do 1º Batalhão de Engenharia de Combate (1º BE Cmb), três do Hospital Central do Exército (HCE) e dois do Centro Tecnológico do Exército (CTEx).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A finalidade do curso foi formar novos profissionais para integrar e auxiliar as equipes de socorro e pronto-emprego, em diversas organizações militares (OM) e nas seções e divisões do CAEx, particularmente aquelas que realizam constantes testes e avaliações de Sistemas e Materiais de Emprego Militar (SMEM), com atividades de extrema segurança, no sentido de preservar a vida e garantir a integridade de todos os militares e civis envolvidos.

O coroamento das sessenta horas do curso, que teve caráter totalmente prático e voltado para as atividades diárias dos militares, foi em 30 de outubro, com realização de provas prática e teórica. Ao longo da semana, houve diversas oficinas na área de manguezal e na área de praia, diurnas e noturnas, inclusive com aplicação dos conhecimentos adquiridos.

 

blank blank blank

Fonte: CAEx
Imagens: Sd Da Souza