Rio de Janeiro (RJ) – No dia 12 de julho, a Brigada de Infantaria Pára-quedista (Bda Inf Pqdt) realizou uma atividade de integração com membros do Ministério Público Militar, do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, da Polícia Federal e da Receita Federal do Brasil.

O evento denominado “Café Com Tiro” aconteceu no Centro Olímpico de Tiro, no Complexo Olímpico de Deodoro e contou com a participação de Procuradores e Promotores da Justiça Militar do Rio de Janeiro e do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, além de Delegado da Polícia Federal e de Auditor Fiscal da Receita Federal, bem como de integrantes do Comando da Brigada de Infantaria Pára-quedista.

A atividade teve início com a recepção dos convidados pelo Comandante da Brigada de Infantaria Pára-quedista, General de Brigada Adriano Fructuoso da Costa e, em seguida, foi realizada uma explanação do Comandante da Companhia de Precursores Pára-quedista sobre toda a atividade, o material empregado e as medidas de segurança a serem adotadas. Na sequência, os convidados conheceram o armamento empregado pela Bda Inf Pqdt em suas diversas missões e realizaram com sucesso o tiro conduzido.

Após o tiro e o congraçamento entre todos os participantes, o General Fructuoso agradeceu a presença dos ilustres convidados e apresentou as despedidas da Brigada, em mais um momento de interação com órgãos públicos de grande importância para o Brasil, fortalecendo a integração com a sociedade, mantendo a operacionalidade e consolidando a credibilidade institucional.

Fonte: Brigada de Infantaria Pára-quedista

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui