Em uma iniciativa que destaca o compromisso do Brasil com a paz global, um militar de Tabatinga-AM, pertencente ao Comando de Fronteira Solimões/ 8º Batalhão de Infantaria de Selva, foi escolhido para fazer parte da Equipe Móvel de Treinamento Especializada em Operações na Selva (JMWTT). Esta equipe foi enviada pelo Exército Brasileiro ao Malaui, na África Oriental, com o objetivo de treinar militares locais. Estes, por sua vez, integrarão a Missão das Nações Unidas para a Estabilização da República Democrática do Congo (MONUSCO), uma das mais importantes missões de paz em andamento no continente africano.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Expertise Brasileira em Ação

Snapinsta.app 393541166 839924751249750 3487985204007613879 n 1080

O Sgt Casagrande, reconhecido por sua vasta experiência como Guerreiro de Selva, é um dos seis militares brasileiros, incluindo três oficiais e três sargentos, que estão colaborando nessa missão. Juntamente com a Iniciativa para as Operações de Paz Global (GPOI) dos Estados Unidos, a equipe brasileira está compartilhando sua expertise em operações na selva. O objetivo é preparar os “Capacetes Azuis” do Malaui para atuar de forma eficaz no nordeste da República Democrática do Congo, uma região com desafios geográficos e táticos significativos.

Compromisso e Capacitação

Snapinsta.app 393697926 1826251557821716 5629104150767255782 n 1080

O Comando de Fronteira Solimões/ 8º Batalhão de Infantaria de Selva é composto por militares altamente qualificados, sempre em busca de aperfeiçoamento técnico e profissional. Esta missão no Malaui é uma prova do compromisso do Exército Brasileiro em contribuir para a paz e estabilidade global, compartilhando seu conhecimento e experiência com outras nações.

O Exército Brasileiro em Ação

A participação do Brasil em missões como esta reforça o lema: “EXÉRCITO BRASILEIRO: BRAÇO FORTE MÃO AMIGA!”. Mais do que palavras, é uma demonstração prática do compromisso do país em estender a mão amiga, oferecendo suporte e capacitação a nações parceiras em prol de um mundo mais pacífico.

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).