Na semana de 22 a 26 de novembro, ocorreu em Buenos Aires, a VIII Reunião de Coordenação Militar Argentina-Brasil, com o objetivo de estreitar os laços de amizade entre os exércitos dos dois países, renovar o espírito de cooperação e confiança mútua, além de abrir espaço para conversações futuras visando a uma maior interação.

A areunião bilateral contou com a participação do General de Divisão Luiz Gonzaga Viana Filho, do Coronel Renato José Madureira Rocha, do Coronel José Fernando dos Santos, do Tenente-coronel Hélio Bezerra Sampaio e do Adido do Exército Brasilieiro na Argentina, Coronel Paulo Roberto do Bomfim e Araujo. A reunião contou com a participação, por parte do Exército Argentino, do Coronel Major Gabriel Adolfo Pietronave, do Coronel Lionel Damián Fernandez Osorio, do Tenente-coronel Juan Martínez, entre outros militares.

Após uma profícua agenda de reuniões e visitas operacionais à unidades do Exército Argentino, todos os objetivos propostos foram totalmente atingidos.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Fonte: Aditância do Exército do Brasil na Argentina

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).