No dia 17 de dezembro, integrantes do 36° Batalhão de Infantaria Mecanizado (36º BI Mec) participaram de um evento em comemoração ao Natal das crianças que fazem parte do projeto “Pequenos Guerreiros”, que tem a finalidade de realizar atividades lúdicas para crianças com doenças raras. A atividade transcorreu nas instalações da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia ( ACIUB), que sedeu seu espaço ao projeto.

Em 2020, o menino Rafael Humberto Santos Alvesescreveu uma carta ao Papai Noel pedindo de presente de natal uma farda do Exército Brasileiro. Rafael foi diagnosticado com leucemia em novembro de 2018 e atualmente faz acompanhamento médico. O pedido sensibilizou os integrantes do 36° BI Mec, que se organizaram para realizar o sonho dessa criança.

O Comandante do Batalhão, Tenente-Coronel Regis Ribeiro Andrade, realizou a entrega do fardamento, atendendo à solicitação do Rafael, e também dos demais presentes doados pelos militares do Batalhão. A Banda de Música da Unidade também participou da atividade e levou um pouco de alegria à tarde dos “Pequenos Guerreiros”.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Fonte: 36º BI Mec