Santiago (RS) – Foi realizado no período do dia 30 de maio a 3 de junho, no 9º Batalhão Logístico, o Treinamento Específico e Certificação Logística em Manutenção e Condução de Viaturas Blindadas – Urutu e Cascavel.

O curso teve como objetivo abordar os conhecimentos necessários ao desempenho de funções e cargos específicos dos mecânicos e auxiliares de viaturas blindadas e desenvolver as capacidades indispensáveis ao manuseio de materiais bélicos e equipamentos militares. Empregando, operando e manutenindo corretamente as viaturas blindadas.

O 9° B Log sempre busca auxiliar as unidades do Exército Brasileiro a manter o alto índice de disponibilidade das viaturas, para que todos tenham condições de cumprir as missões e também para que possamos manter a evolução constante.

Fonte: 9º Batalhão Logístico

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui