O 1º Batalhão Logístico de Selva (1º B Log Sl) realizou apoio à comunidade indígena situada em Araçá da Serra, com o transporte de milhares de palhas de buriti. A atividade ocorreu no dia 14 de março.

Os militares partiram da cidade de Boa Vista em direção ao local de embarque das palhas, a aproximadamente 60 quilômetros da Vila do Passarão, comunidade rural de Roraima. O material foi transportado até a região limítrofe entre os municípios de Uiramutã e Normandia, na comunidade indígena de Araçá da Serra.

As palhas são usadas pelos moradores das comunidades indígenas de Roraima, com diferentes finalidades, entre elas a cobertura de malocas, confecção de saias do Parichara (dança festiva), darruanas (bolsa usada para trazer peixes pescados de volta à comunidade), abanos, brinquedos (morcego feito de palha trançada), vassouras, cordas, chapéus e linha para costura.

Fonte: 1º B Log Sl

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui