blank

Google News

No dia 19 de abril, o 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BI Mtz) comemorou o Dia do Exército Brasileiro, realizando a formatura alusiva à data, ocasião em que foi celebrado os 374 anos da Instituição.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

Durante a solenidade, foi hasteado o Pavilhão Nacional pelo Major Guilherme Aun de Barros Brasil de Paula, houve o canto da canção do Exército e, em seguida, foram entregues medalhas. O Tenente-Coronel Rodrigo de Almeida Paim, Comandante do Batalhão, recebeu a medalha de Corpo de Tropa, com passador de prata. A honraria é destinada aos militares com mais de 15 anos de bons serviços prestados em Unidades de corpo de tropa do Exército Brasileiro.

Além do Tenente-Coronel Paim, outras personalidades receberam medalhas, como o Comandante-Geral da Polícia Militar de Alagoas, Coronel PM Wellington Bittencourt Maranhão de Araújo, o Delegado-Geral da Polícia Civil de Alagoas Carlos Alberto Rocha Fernandes Reis e a Sra. Marcilene Souza dos Santos. Todos foram agraciados com a Medalha do Exército Brasileiro que é entregue para cidadãos ou instituições que tenham praticado ações destacadas ou serviços relevantes em prol do Exército Brasileiro. O Coronel R1 PTTC João Marques, Paraninfo do ato, realizou a entrega das medalhas e, ao fim, todos prestaram continência ao Pavilhão Nacional.

O Subtenente Flávio Sérgio fez a leitura da Ordem do Dia, onde foram destacadas as principais atividades desenvolvidas pela Força, destacando o envolvimento do Braço Forte e a ajuda da Mão Amiga. Encerrando a solenidade, a tropa do batalhão desfilou em continência ao Comandante do 59º BI Mtz e as demais autoridades presentes.

O Dia do Exército é celebrado anualmente em 19 de abril e remete à primeira Batalha dos Guararapes, em 19 de abril de 1648, marcando a luta em que um grupo de brasileiros se uniu contra a dominação holandesa ocorrida em Pernambuco.

Fonte: 59º BI Mtz