Nos primeiros 100 dias de 2023, o 6º Esquadrão de Transporte Aéreo (ETA) da Força Aérea Brasileira (FAB) alcançou a marca de mais de 40 órgãos transportados para todo o país. Essa ação demonstra o compromisso e a importância da FAB na realização de missões que salvam vidas e melhoram a qualidade de vida da população brasileira.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Logística e rapidez no transporte de órgãos

i2342015012803659

O transporte de órgãos é uma operação complexa e que exige rapidez, uma vez que o tempo disponível para que o órgão seja transplantado é limitado. A FAB, através do 6º ETA, garante a eficiência e agilidade necessárias para que os órgãos sejam entregues aos hospitais e clínicas de destino em tempo hábil, contribuindo assim para o sucesso das cirurgias de transplante.

Apoio às campanhas de doação de órgãos

Além do transporte de órgãos, a Força Aérea Brasileira também apoia campanhas de conscientização sobre a importância da doação de órgãos. Através dessas ações, a FAB contribui para aumentar o número de doadores e, consequentemente, salvar mais vidas através dos transplantes.

Marcelo Barros, com informações da Agência Força Aérea
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).