Foz do Iguaçu (PR) No dia 24 de junho, o 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado – Batalhão República do Paraguai – recebeu uma comitiva da Escola Superior de Guerra (ESG) por ocasião da Viagem de Estudos do Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia em Foz do Iguaçu.

A comitiva foi composta por integrantes do corpo docente chefiada pelo Brigadeiro Helio Severino da Silva Filho. Integraram o corpo discente 87 estagiários, entre oficiais superiores das Forças Armadas, das Forças Auxiliares, representantes de Instituições relacionadas com segurança e defesa.

Foram ministradas palestras pelo Comandante da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, General de Brigada Marcos Americo Vieira Pêssoa, e pelo Capitão dos Portos do Rio Paraná, Capitão de Fragata Edésio Raimundo de Assis Junior, sobre a Tríplice Fronteira. A comitiva também assistiu uma apresentação da  Viatura Blindada de Transporte de Pessoal, média de rodas, o Guarani.

Fonte: 34º BIMec

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui