Boa Vista (RR) – Entre os dias 8 e 13 de setembro, o Comando de Fronteira Roraima/7º Batalhão de Infantaria de Selva (C Fron RR/7º BIS), Batalhão Forte São Joaquim, conduziu o adestramento da Força-Tarefa (FT) Lobo D’Almada, voltado para a atuação em Operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) e Garantia de Votação e Apuração (GVA).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Foram desencadeadas as Operações ACÁCIA e OCELOTE, nas quais as tropas ocuparam Postos de Segurança Estáticos,  Pontos de Bloqueio de Vias e realizaram Operações de Controle de Distúrbios, dentre outras ações táticas, coroando o ciclo de instruções específicas conduzidas pelo Batalhão Forte São Joaquim.

No dia 13 de setembro, o Comandante Militar da Amazônia, General de Exército Furlan, realizou uma inspeção operacional para avaliar o nível de preparo e prontidão da FT Lobo D’Almada durante a ocupação da usina termelétrica Jaguatirica II, localizada em Boa Vista.

Fonte: Comando de Fronteira Roraima/7º Batalhão de Infantaria de Selva

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).