Entre os dias 21 e 23 de fevereiro, a cidade de Londres recebeu a 17ª edição da International Military Helicopter, evento que reúne representantes de países integrantes da OTAN e seus parceiros para discutir temas relacionados à aviação militar, especialmente sobre a próxima geração de helicópteros em 2040+.

O Brasil esteve presente no evento, representado pelo Vice-Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Valter Borges Malta, e pelo Comandante de Aviação do Exército, General de Brigada Fábio Serpa de Carvalho Lima. Durante o evento, o General proferiu uma palestra sobre “O presente e o futuro da Aviação do Exército Brasileiro”.

A conferência foi presidida pelo representante do Ministério da Defesa do Reino Unido, Contra-Almirante (Reformado) Matt Briers, e contou com a participação de representantes de 12 países da OTAN e diversas empresas civis como Airbus, Bell, Leonardo, entre outras. Os participantes compuseram grupos de trabalho para a obtenção de conclusões sobre o futuro da operação com helicópteros.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O evento é uma oportunidade para o intercâmbio de conhecimentos e experiências entre os países participantes, bem como para o desenvolvimento de parcerias e cooperação na área de aviação militar. A participação do Brasil no evento reforça o compromisso do país com a modernização de suas forças armadas e a busca por soluções inovadoras e tecnológicas para a defesa nacional.

article?img id=16520146&t=1678125316755
article?img id=16520147&t=1678125317401
article?img id=16520148&t=1678125318036
Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).