Barueri (SP) – Em 18 de outubro, o Arsenal de Guerra de São Paulo (AGSP), Organização Militar subordinada à Diretoria de Fabricação (DF), realizou a entrega de um obuseiro 105 mm M56 OTO Melara ao 8º Grupo de Artilharia de Campanha Paraquedista (8º GAC Pqdt), após o armamento ter sido revitalizado pelo AGSP.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A revitalização é um trabalho de manutenção de alto nível que, como diz o nome, proporciona uma nova vida operacional ao armamento. A revitalização abrange todo o armamento, que é completamente desmontado para a manutenção componente a componente. O AGSP desenvolve estudos técnicos e de engenharia para definição dos processos e estabelecimento de uma cadeia de fornecimento no mercado nacional. Durnte a revitalização, são realizados estudos com vistas a melhoria da confiabilidade e da mantenabilidade do armamento. Ao final, o armamento tem sua manutenção validada por meio da realização de um tiro técnico com munição real.

Fonte: Arsenal de Guerra de São Paulo
Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).