Corumbá (MS)- Militares do 6º Distrito Naval de Ladário por meio do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste (EsqdHU-61), resgataram n manha deste domingo, 15 de janeiro, um homem de 36 anos, que sofreu uma queda de cavalo, em uma fazenda na região do Paiaguás.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

De acordo com informações, após solicitação de apoio realizado pelo Corpo de Bombeiros, uma aeronave se deslocou até a fazenda Bahia, distante cerca de 70 quilômetros da área urbana de Corumbá. Um médico do 6º Distrito Naval acompanhou o resgate da vítima que alegava fortes dores na coluna após cair de um cavalo.

Após o transporte até o heliponto do 6º DN, uma equipe de socorristas do Corpo de Bombeiros realizou a transferência do homem até o pronto-socorro de Corumbá.

Fonte: Folha do MS

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).