Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
Niterói (RJ) – Alunos do Curso de Formação de Diplomatas do Instituto Rio Branco visitaram o 21º Grupo de Artilharia de Campanha (21º GAC), acompanhados de integrantes do Escritório de Representação do Itamaraty no Rio de Janeiro.
A atividade teve início no Forte Barão do Rio Branco, com a recepção feita pelo Comandante do 21º GAC, Tenente-Coronel Flávio Henrique Pinheiro da Costa. No dia seguinte, a comitiva realizou uma visita à Fortaleza de Santa Cruz da Barra, com recepção feita pelo Comandante da AD/1, General de Brigada Fabiano Lima de Carvalho. À tarde, o grupo visitou o Parque Histórico Monte Bastione, onde conheceu os espaços culturais Sala Mascarenhas de Moraes, o Monumento em Homenagem aos integrantes do II/1º Regimento de Obuses Auto-rebocado, o complexo dos Fortes de São Luís e do Pico, entre outros.
O 21º Grupo de Artilharia de Campanha tem sua sede no Forte Barão do Rio Branco, cuja denominação homenageia o patrono da Diplomacia Brasileira.
A aproximação da Força Terrestre com o Instituto Rio Branco reforça os laços da Diplomacia Brasileira com as Forças Armadas, promovendo o conhecimento mútuo e permitindo que o Grupo Monte Bastione possa estreitar, ainda mais, os laços entre as duas instituições de Estado.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395