Cidade do México (México) – No dia 23 de maio, o 5º Subchefe do Estado-Maior do Exército (EME), General de Divisão Paulo Roberto Rodrigues Pimentel, acompanhado do seu assistente, realizou uma visita de orientação técnica (VOT) à Aditância de Defesa, Naval, do Exército e Aeronáutica do Brasil (ADIDEFNAVEXAER) no México no dia do seu 69º aniversário de criação.

A Visita teve como objetivos principais identificar as eventuais necessidades logísticas e administrativas da Aditância e conhecer os trabalhos desenvolvidos pelos integrantes da representação militar junto à Embaixada Brasileira.

Em seguida, o 5º Subchefe do EME, acompanhado do Adido Militar do Brasil no México, Coronel Márcio César Ribas Cerqueira, realizou uma visita de cortesia ao Embaixador do Brasil no México, o Sr. Fernando Estellita Lins de Salvo Coimbra.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Durante o encontro com o Embaixador, o General Pimentel abordou temas de interesse mútuo e reforçou a disponibilidade permanente do Exército Brasileiro no México, por intermédio da ADIDEFNAVEXAER para com a Embaixada do Brasil e agradeceu não só o sadio convívio, como também os laços de amizade que sempre nortearam as ações dessas Instituições.

A visita ocorreu durante a participação da comitiva do EME na Conferência Especializada dos Exércitos Americanos (CEA), realizada no período de 23 a 27 de maio de 2022, na Cidade do México.

Fonte: Aditância de Defesa, Naval, do Exército e Aeronáutica do Brasil no México

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).