Belo Horizonte (MG) – No dia 25 de outubro, o 12º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha (12º BIL Mth) reativou o estande de tiro do Campo de Instrução Treme-Terra (CITT), em Belo Horizonte.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O local é utilizado por todas as organizações militares  da Guarnição de Belo Horizonte, além de apoiar outras instituições ligadas, principalmente, à Segurança Pública. Fora quatro meses de trabalhos da equipe do CITT, chefiada pelo Segundo-Sargento QE Ronaldo da Silveira Malaquias, do 12º BIL Mth.

Na berma do estande foram utilizados cerca de 1.200 pneus  e, ainda, seis caminhões de terra. O Batalhão também recebeu apoio, em equipamento, do 4º Batalhão de Engenharia de Combate e em pessoal do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva /Colégio Militar de Belo Horizonte. Para marcar a reabertura do local, foi realizada uma competição de tiro prático entre militares do batalhão.

Fonte: 12º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).