Teerã (Irã) – No dia 15 de novembro, a Embaixada e a Aditância Militar do Brasil no Irã realizaram a celebração oficial dos 200 anos de Independência do Brasil.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O evento foi realizado na residência do Chefe da Representação Diplomática do Brasil no Irã, o Embaixador Laudemar Gonçalves de Aguiar Neto, e contou a presença do Adido Militar, Coronel Nilson Viana Gramosa, do seu Adjunto, o Primeiro-Tenente Alexsandro Alberto Maria, de convidados da comunidade internacional, adidos militares e familiares.

A presença da quase totalidade da comunidade militar acreditada no Irã no evento demonstrou o prestígio da diplomacia militar brasileira na promoção, divulgação, cooperação e integração de esforços na busca de bem representar o país e no acompanhamento de novas oportunidades de interesse do estado brasileiro.

Em 2023, o Brasil e o Irã completarão 120 anos de relações diplomáticas, dos quais 46 anos com a presença da Aditância Militar na capital Teerã.

Fonte: Aditância de Defesa, Naval, do Exército e Aeronáutico do Brasil no Irã

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).