Buenos Aires (República Argentina) – No dia 3 de fevereiro ocorreu a passagem de função do Oficial de Ligação, com prioridade para a área de Doutrina, junto ao Exército Argentino, do Tenente-Coronel Fábio Dos Anjos de Santana para o Tenente-Coronel Glayston Clay Leite Moura Benevides. A cerimônia contou com a presença dos integrantes das Aditâncias da Defesa e Aeronáutica, da Marinha do Brasil, entre familiares e outros convidados.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Ao longo de dois anos de profícuos trabalhos, o Tenente-Coronel Dos Anjos participou de várias videoconferências especializadas promovidas pelo Comando do Operações Terrestres, revisou manuais, respondeu aos “Conhecimentos de Interesse da Doutrina” (CID), confeccionou alguns documentos informativos “Você sabia?” e também colaborou de maneira substancial para com os trabalhos da Aditância do Exército junta à Representação Diplomática do Brasil na República Argentina. Ao terminar sua missão, inaugurou seu nome na galeria como o quarto militar brasileiro a exercer essa importante função junto ao Exército dessa Nação Amiga.

Fonte: Aditância do Exército Brasileiro na República Argentina

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).