Os Ministérios da Defesa e da Economia assinaram Acordo de Cooperação Técnica na data de hoje, com o objetivo de aproximar as ações do Programa “Emprega Mais” e do Projeto “Soldado Cidadão”. Essa iniciativa permitirá a qualificação profissional de jovens brasileiros que prestam o serviço militar obrigatório, abrindo a possibilidade de serem contemplados com vouchers do Programa “Emprega Mais”. Com isso, terão acesso a cursos customizados pelo SENAI, cujo objetivo específico é o de atender as demandas locais das empresas participantes do sistema. O Ministério da Defesa e as Forças Singulares procuram, dessa forma, contribuir com o desenvolvimento econômico do país, por meio do incremento da produtividade e da competitividade da indústria. Tal ação facilitará a inserção de jovens concludentes do serviço militar no mercado de trabalho, reconhecendo seus relevantes serviços prestados à Pátria.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Com informação da Subchefia de Mobilização

Foto: Arquivo MD
Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).